segunda-feira, 2 de maio de 2011

Próximo Dialogue - 19 de maio - às 19: 30 horas - Erike Couto - O que os cristãos devem saber sobre o Islam?


Dia 19 de maio, quinta feira, aqui no Abba, Erike Couto Lourenço estará falando sobre "O que os cristãos devem saber sobre o Islam". Não perca a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o assunto.

Mas o quê tenho a ver com isso tudo, como cristão!?". O Islam seria uma religião que traria tanto impacto sobre o cristão como o traz o hinduísmo ou o xintoísmo se não fosse alguns pontos que a diferencia destas duas últimas crenças do Extremo Oriente. Um dos pontos é que a fé islâmica emergiu de uma confluência de duas tradições: a judaica e a cristã. Apesar destas influências, visíveis nas histórias dos patriarcas e profetas hebreus descritas no Alcorão por exemplo, há também passagens neste livro sagrado que são contra-respostas à fé cristã, ou pelo menos tal como ela era compreendida pelos árabes da época de Maomé ou como era disseminada por grupos heréticos como os Nestorianos, já fixados na península arábica desde o exílio deles após excomunhão do Concílio de Éfeso em 431. Por isso, sempre que um muçulmano abordar algum cristão e suas crenças, ele utilizará seu texto religioso basilar: o Alcorão. 

"Servo do Deus Eterno, resgatado por Jesus Cristo, cristão que anseia conhecer mais profundamente Deus e Sua Palavra. Graduando em Letras com Grego (UFMG), sou curioso por temas ligados a línguas antigas (bíblicas, semíticas, egípcio etc) e às culturas que lhes são relativas. Assuntos como ciências bíblicas, teologia judaico-cristã, história, filosofia, atualidade, vida... e o que vir com isso tudo também me interessam muito!" É assim que o próprio Erike se define.


Confirme sua presença pelo fone 2512-8969. Vamos dialogar!!!!

Nenhum comentário: