Pular para o conteúdo principal

VIII Workshop Instituto Abba - 2 de novembro de 2013 - Palestrantes

O VIII Workshop do Instituto Abba está chegando. Este ano vamos ter como tema central PRINCÍPIOS DE DEUS PARA DISCIPULAR AS NAÇÕES.

Estarão ministrando no Workshop:

Pr. Ronaldo Moreira de Faria tem 25 anos no ministério pastoral, 25 anos atuando na Igreja Batista da Lagoinha como pastor líder dos Ministérios: - Rhema Reconciliação - trabalha com libertação e cura interior de crianças, adultos, famílias, igrejas, etc. - Vida em Família - trabalha com a edificação, restauração de famílias - Instituto Rheformar - trabalha com os assuntos transformação. Pr. Ronaldo é formado em Teologia e Administração de Empresas. Ele estará ministrando no VIII Workshop do Instituto Abba traçando um panorama dos PRINCÍPIOS DE DEUS PARA DISCIPULAR AS NAÇÕES. 

Gabriel A. Soares estará ministrando no VII Workshop do Instituto Abba sobre o tema PRINCÍPIOS DE DEUS PARA DISCIPULAR AS NAÇÕES, com a visão das Relações Internacionais. Gabriel é formado pelo Seminário Teológico Carisma e pelo Instituto Abba. É representante do Instituto Abba em Curitiba, onde está cursando Relações Internacionais.

Máisel Rocha é diretor da Missão Mundo Mulçumano - M3, representante no Brasil da I2 Ministries, desde 2007. Máisel veio do campo missionário com a missão de mais que treinar missionários para o campo, mobilizar os cristãos para a importância de atentar para  povo mulçumano, proclamando a eles as boas novas do Senhor Jesus. Máisel também estará ministrando no VIII Workshop trazendo o mesmo tema levando em conta o povo mulçumano.

Elizabeth Alves Pinto é formada pelo Seminário Teológico Carisma, Instituto Abba e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Exerce as funções de coordenadora e professora no Instituto. Também é professora de Hebraico, Grego e História da Igreja no Seminário Teológico Cristo para as Nações. Ela estará fechando as palestras, falando sobre a transformação das nações onde Deus opera com seus princípios.


2 de novembro de 2013
Local: Seminário Teológico Cristo para as Nações/BH
De 8 às 17:30 horas


Inscrições:
(31) 2512-8969 e 9214-3745 (parte da tarde) 
ou
envie e-mail para cursos@institutoabba.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A COSMOGONIA BÍBLICA/ A CRIAÇÃO

A cosmogonia trata da origem e da evolução do universo, ou seja, sua função é descobrir como surgiram a terra e os demais planetas e astros. Vamos ver como  as pessoas da antiguidade encaravam a questão da origem do universo. a) Acadianos, sumérios e babilônios Os povos que habitava a antiga mesopotâmia, elaboraram uma teoria composta entre o terceiro e o segundo milênio antes de Cristo diz que os deuses travaram batalhas com as forças desagregadoras. Destas lutas teriam surgido os céus, a terra, o mar, os animais e o ser humano. b) Gregos Mais desenvolvidos cientificamente que os povos da antiguidade, tiveram vários filósofos com diferentes posicionamentos. * Anaximandro – ensinava que o mundo teve origem de uma substância indefinida: apeíron, em grego, sem fim. * Tales de Mileto – segundo ele tudo veio da água. Foi levado a ter este posicionamento depois de verificar a presença da água em todas as coisas. * Anaxímenes de Mileto – afirmava ser o ar o princípio de tudo. Argumentava que tudo d…

PORQUE ESTUDAMOS GEOGRAFIA BÍBLICA

O homem tem uma necessidade muito forte de determinar uma concepção de espaço. Por isso sempre pergunta: onde exatamente se deu este fato? Onde começou? E onde será o término de tudo? Para responder estas questões precisamos unir ao estudo da história, o estudo da Geografia, situando cada fato em seu respectivo contexto, buscando informações em cada sítio arqueológico, teremos uma idéia ampla e clara do habitat bíblico. Atualmente a Geografia não se limita apenas a descrever lugares, climas, vegetações, hidrografias; propõe-se a explicar os fatos e suas diversas relações. Podemos então definir Geografia como descrição sistemática e ordenada da superfície da terra e meio de pesquisa das relações entre o meio natural e os diversos grupamentos humanos. O estudo da Geografia Bíblica permite o conhecimento das diferentes áreas da terra relacionadas com os fatos narrados nas Escrituras, dando-lhes mais consistência e autenticidade, auxiliando na interpretação e compreensão dos fatos bíblicos, d…

Macabeus, sua história, conquistas e a Festa de Chanuká (Dedicação)

Maria Dolores Moreira
Alexandre, o Macedônio, após vencer Dario rei dos persas e dos medos tornou-se rei em seu lugar e a partir de então empreendeu numerosas guerras avançando às extremidades da terra submetendo assim nações, províncias e soberanos os quais se tornaram seus tributários. Depois disto Alexandre adoeceu e percebendo que iria morrer convocou seus oficiais e nobres que com ele conviveram desde sua mocidade e repartiu entre eles seu império. Cada qual se apossou do que recebera e sucessivamente seus respectivos filhos. De um deles originou Antíoco Epifanes. Este quando se viu consolidado em seu trono, resolveu também apoderar-se do Egito a fim de reinar sobre dois reinos, travou batalha contra Ptolomeu o qual recuou e fugiu. Vencendo porém o Egito no ano 143 AC, em sua volta subiu contra Israel e Jerusalém.  Entrou porem com arrogância no Santuário e tomou seus utensilios sagrados, partindo assim para seu país. Por este motivo um grande clamor foi levantado em toda nação de I…