Pular para o conteúdo principal

VIII Workshop Instituto Abba - 2 de novembro de 2013 - Palestrantes

O VIII Workshop do Instituto Abba está chegando. Este ano vamos ter como tema central PRINCÍPIOS DE DEUS PARA DISCIPULAR AS NAÇÕES.

Estarão ministrando no Workshop:

Pr. Ronaldo Moreira de Faria tem 25 anos no ministério pastoral, 25 anos atuando na Igreja Batista da Lagoinha como pastor líder dos Ministérios: - Rhema Reconciliação - trabalha com libertação e cura interior de crianças, adultos, famílias, igrejas, etc. - Vida em Família - trabalha com a edificação, restauração de famílias - Instituto Rheformar - trabalha com os assuntos transformação. Pr. Ronaldo é formado em Teologia e Administração de Empresas. Ele estará ministrando no VIII Workshop do Instituto Abba traçando um panorama dos PRINCÍPIOS DE DEUS PARA DISCIPULAR AS NAÇÕES. 

Gabriel A. Soares estará ministrando no VII Workshop do Instituto Abba sobre o tema PRINCÍPIOS DE DEUS PARA DISCIPULAR AS NAÇÕES, com a visão das Relações Internacionais. Gabriel é formado pelo Seminário Teológico Carisma e pelo Instituto Abba. É representante do Instituto Abba em Curitiba, onde está cursando Relações Internacionais.

Máisel Rocha é diretor da Missão Mundo Mulçumano - M3, representante no Brasil da I2 Ministries, desde 2007. Máisel veio do campo missionário com a missão de mais que treinar missionários para o campo, mobilizar os cristãos para a importância de atentar para  povo mulçumano, proclamando a eles as boas novas do Senhor Jesus. Máisel também estará ministrando no VIII Workshop trazendo o mesmo tema levando em conta o povo mulçumano.

Elizabeth Alves Pinto é formada pelo Seminário Teológico Carisma, Instituto Abba e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Exerce as funções de coordenadora e professora no Instituto. Também é professora de Hebraico, Grego e História da Igreja no Seminário Teológico Cristo para as Nações. Ela estará fechando as palestras, falando sobre a transformação das nações onde Deus opera com seus princípios.


2 de novembro de 2013
Local: Seminário Teológico Cristo para as Nações/BH
De 8 às 17:30 horas


Inscrições:
(31) 2512-8969 e 9214-3745 (parte da tarde) 
ou
envie e-mail para cursos@institutoabba.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hermenêutica - Próxima matéria na Comunidade Fruto do Espírito - Início em fevereiro

Dando continuidade ao curso iniciado em 2010, estaremos de volta às aulas em fevereiro na Comunidade Fruto do Espírito, no Bairro Maria Goreth em Belo Horizonte. Já foram aplicadas as matérias Hebraico; História de Israel; Raízes Bíblicas; Aliança de Sangue; Realidades da Nova Criação; Justiça de Deus e Métodos de Estudo da Bíblia. Agora, iniciaremos Hermenêutica. Inscrições abertas com Ivone -  Fruto do Espírito Início em 1 de fevereiro de 2011. Informações: 2512-8969 Horário: 14 às 18 horas.

Inscrições abertas para o curso de Grego Bíblico!

GREGO BÍBLICO - BH Alfabetização, gramática, leitura e iniciação à tradução de textos bíblicos. Início em 7 de fevereiro de 2015 Duração: 5 meses Aulas aos sábados de 14:00 às 16:00 horas. Informações e inscrições: 2512-8969  e 9214-3745

SÉRIE: REGRAS GERAIS DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA II

Deixar a Bíblia falar por si mesma, não acrescentar e também não retirar nada, este é um importante princípio para uma boa interpretação bíblica. Neste post iremos compartilhar um pouco mais a respeito das regras de interpretação, e se você ainda não leu o primeiro posts da série, eu o convido. Você pode lê-lo clicando aqui Regras gerais de interpretação bíblica REGRA DOIS: A BÍBLIA É SEU INTÉRPRETE - A ESCRITURA EXPLICA MELHOR A ESCRITURA É bastante perigoso usar outros meios para interpretação das Escrituras, pois um grande risco que corremos é retira-la do seu contexto. É bem possível que haja omissão ou até que se acrescente algo quando é realizada uma interpretação equivocada.  Por isso, deixe a Bíblia falar por ela mesma, não acrescente nem retire, deixe-a ser seu próprio comentário. Uma dica importante ao estudar um capítulo ou um parágrafo é procurar no contexto a interpretação do mesmo. Deixe a Escritura explicar a própria Escritura, invista tempo em conhe