Pular para o conteúdo principal

VIII Workshop Abba - Princípios de Deus para Discipular as Nações - 2 de novembro - Inscreva-se!

1ª Palestra – Pr. Ronaldo Faria

Tema: “Princípios de Deus para discipular as nações”

Considerando este tema de alta importância, quero passar um breve escrito do que para mim representa.
"Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
João 8.31b-32.
"Estas duas visões de mundo (teísmo judaico-cristão e humanismo secular) se encontram em completa antítese em conteúdo e também em seus resultados naturais, incluindo os resultados sociológicos e políticos, e especificamente incluindo a lei.
Não que estas duas visões do mundo sejam diferentes apenas na interpretação da natureza da realidade e da existência. Inevitavelmente, elas também produzem resultados diferentes. Aqui a palavra-chave é inevitável.
Não que elas apenas aconteçam para produzir resultados diferentes, mas é absolutamente inevitável que elas produzam resultados diferentes.”
                                                                                                                                                  Francis Schaeffer (Manifesto Cristão)

O poder do evangelho para transformar a vida de pessoas é visto claramente através da história do Novo Testamento.
Mas o que dizer das trevas e da pobreza que escravizam culturais inteiras, e até mesmo nações?
Teriam os cristãos subestimado o poder da verdade de Deus para transformar sociedades inteiras?

Tendo como guia central a Palavra de Deus, nos ajuda a elaborar uma tese poderosa e convincente que a verdade de Deus não apenas rompe as ataduras espirituais do pecado e da morte, mas pode libertar toda a sociedade do engano e da pobreza.
Obedecendo ao mandato de Mateus 28.18-19, a igreja hoje precisa urgentemente reformular a sua interpretação desta escritura.
Precisa ver o que Jesus ordenou à Igreja, em relação ao seu papel na sociedade. Como o homem quebrado (sem Deus), pode ver as intenções de Deus para a sua vida e para a vida da sua família?
Discipular as nações envolve mais do que pregar o evangelho. Envolve, introduzir os princípios e valores do cristianismo primitivo na vida da nação, incluindo as instituições públicas.

Para discipular as nações, temos como cristãos, de ser capazes de introduzir princípios bíblicos nas questões públicas, e desta forma trazer mudanças positivas ao mundo. À medida que aprendemos a operar nações sobre princípios bíblicos, estaremos participando da implantação da liberdade no mundo e desta forma ajudando a cumprir parte do plano de Deus para as nações. 

Inscrições: 
www.institutoabba.com
(31) 2512-8969 (tarde)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hermenêutica - Próxima matéria na Comunidade Fruto do Espírito - Início em fevereiro

Dando continuidade ao curso iniciado em 2010, estaremos de volta às aulas em fevereiro na Comunidade Fruto do Espírito, no Bairro Maria Goreth em Belo Horizonte. Já foram aplicadas as matérias Hebraico; História de Israel; Raízes Bíblicas; Aliança de Sangue; Realidades da Nova Criação; Justiça de Deus e Métodos de Estudo da Bíblia. Agora, iniciaremos Hermenêutica. Inscrições abertas com Ivone -  Fruto do Espírito Início em 1 de fevereiro de 2011. Informações: 2512-8969 Horário: 14 às 18 horas.

Inscrições abertas para o curso de Grego Bíblico!

GREGO BÍBLICO - BH Alfabetização, gramática, leitura e iniciação à tradução de textos bíblicos. Início em 7 de fevereiro de 2015 Duração: 5 meses Aulas aos sábados de 14:00 às 16:00 horas. Informações e inscrições: 2512-8969  e 9214-3745

SÉRIE: REGRAS GERAIS DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA I

“De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. Salmo 119: 10 – 11 Todo cristão tem em seu coração o desejo em prosseguir e conhecer a Palavra de Deus, pois ele reconhece e sabe que é através desta Palavra que os segredos de Deus são revelados a ele. Nesta série estamos compartilhando princípios para uma correta interpretação das Escrituras e você é o nosso convidado a mergulhar neste ensino. Regras gerais de interpretação: REGRA UM: TRABALHE PARTINDO DA PRESSUPOSIÇÃO DE QUE A BÍBLIA TEM AUTORIDADE Tradição, razão ou Escrituras, consciente ou inconsciente é comum adotar umas das três citações como autoridade máxima ao estudar a Bíblia. Na Igreja Católica Romana, por exemplo, a tradição é o juiz e em boa parte do protestantismo é o racionalismo que ocupa este lugar, mas um cristão fiel não deve abrir mão de ter as Escrituras como sua autoridade maior, pois somente reconhec