quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VIII Workshop Abba - Princípios de Deus para Discipular as Nações - 2 de novembro - Inscreva-se!

1ª Palestra – Pr. Ronaldo Faria

Tema: “Princípios de Deus para discipular as nações”

Considerando este tema de alta importância, quero passar um breve escrito do que para mim representa.
"Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
João 8.31b-32.
"Estas duas visões de mundo (teísmo judaico-cristão e humanismo secular) se encontram em completa antítese em conteúdo e também em seus resultados naturais, incluindo os resultados sociológicos e políticos, e especificamente incluindo a lei.
Não que estas duas visões do mundo sejam diferentes apenas na interpretação da natureza da realidade e da existência. Inevitavelmente, elas também produzem resultados diferentes. Aqui a palavra-chave é inevitável.
Não que elas apenas aconteçam para produzir resultados diferentes, mas é absolutamente inevitável que elas produzam resultados diferentes.”
                                                                                                                                                  Francis Schaeffer (Manifesto Cristão)

O poder do evangelho para transformar a vida de pessoas é visto claramente através da história do Novo Testamento.
Mas o que dizer das trevas e da pobreza que escravizam culturais inteiras, e até mesmo nações?
Teriam os cristãos subestimado o poder da verdade de Deus para transformar sociedades inteiras?

Tendo como guia central a Palavra de Deus, nos ajuda a elaborar uma tese poderosa e convincente que a verdade de Deus não apenas rompe as ataduras espirituais do pecado e da morte, mas pode libertar toda a sociedade do engano e da pobreza.
Obedecendo ao mandato de Mateus 28.18-19, a igreja hoje precisa urgentemente reformular a sua interpretação desta escritura.
Precisa ver o que Jesus ordenou à Igreja, em relação ao seu papel na sociedade. Como o homem quebrado (sem Deus), pode ver as intenções de Deus para a sua vida e para a vida da sua família?
Discipular as nações envolve mais do que pregar o evangelho. Envolve, introduzir os princípios e valores do cristianismo primitivo na vida da nação, incluindo as instituições públicas.

Para discipular as nações, temos como cristãos, de ser capazes de introduzir princípios bíblicos nas questões públicas, e desta forma trazer mudanças positivas ao mundo. À medida que aprendemos a operar nações sobre princípios bíblicos, estaremos participando da implantação da liberdade no mundo e desta forma ajudando a cumprir parte do plano de Deus para as nações. 

Inscrições: 
www.institutoabba.com
(31) 2512-8969 (tarde)


Nenhum comentário: