quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dialogue - A descoberta do Teodrama

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2:42-47

Ontem, tivemos o último Dialogue deste ano. Fomos impactados por uma palestra sobre Teodrama ministrada pelo nosso amado irmão Igor Miguel. As palavras dele ainda estão pulando em nossa mente e nosso coração. Depois tivemos um momento de comunhão muito precioso com o partir do pão que nos remeteu à eternidade... 

Estávamos eu (Beth), o Gabriel, Júnior, Elias, Marcos, Dolores, Dayse, Ângela, Lanussa, Luisa, David, todos cheios do Espírito Santo pela ministração da Palavra. São estes doces momentos que nos fazem entender o que é realmente pertencer a esta Doce Comunidade, a Igreja.


O mundo está feio e se somos antecipadores do Reino temos uma missão: embelezar o mundo, subvertendo a imposição da morte, da violência e da feiura.
Estamos diante do Pai revestidos de um Senhor ressurreto, que triunfou sobre a morte e todos seus efeitos e causas. Assim, nossa missão com Deus é nos emaranharmos no mundo, sem participar das "iguarias do rei", mas levando o triunfo da vida.
Não tenho dúvida, de que não há nada mais apropriado para "colorir" o mundo e tirar sua cinza do que uma "banda de Shalom" carregada de dons e dádivas à tira-colo para enfeitar e criar "jardins de beleza", que remetem nosso paraíso original e o Reino que já está aí.


Temos o coração transbordando de gratidão. E nos colocamos diante do Pai dispostos a embelezar o mundo vivendo a Palavra de forma integral.

Até o próximo DIALOGUE, o primeiro de 2012, no dia 19 de janeiro, 19:30 horas.

Um comentário:

Lanussa Marília disse...

Achei maravilhosa a aula, me faz querer buscar ao Senhor com todo o meu ser, além de ter bastante conhecimento, o professor Igor Miguel exala unção pelos poros, agradeço a Deus por existir pessoas que se dediquem tanto a estudar a palavra, mas sendo direcionado pelo Espírito de Deus, no qual faz toda diferença. E a Beth por abrir esse espaço e se dedicar.
Deus abençoe a vida de vocês!!

Lanussa Marília :)