Pular para o conteúdo principal

Dialogue - A descoberta do Teodrama

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2:42-47

Ontem, tivemos o último Dialogue deste ano. Fomos impactados por uma palestra sobre Teodrama ministrada pelo nosso amado irmão Igor Miguel. As palavras dele ainda estão pulando em nossa mente e nosso coração. Depois tivemos um momento de comunhão muito precioso com o partir do pão que nos remeteu à eternidade... 

Estávamos eu (Beth), o Gabriel, Júnior, Elias, Marcos, Dolores, Dayse, Ângela, Lanussa, Luisa, David, todos cheios do Espírito Santo pela ministração da Palavra. São estes doces momentos que nos fazem entender o que é realmente pertencer a esta Doce Comunidade, a Igreja.


O mundo está feio e se somos antecipadores do Reino temos uma missão: embelezar o mundo, subvertendo a imposição da morte, da violência e da feiura.
Estamos diante do Pai revestidos de um Senhor ressurreto, que triunfou sobre a morte e todos seus efeitos e causas. Assim, nossa missão com Deus é nos emaranharmos no mundo, sem participar das "iguarias do rei", mas levando o triunfo da vida.
Não tenho dúvida, de que não há nada mais apropriado para "colorir" o mundo e tirar sua cinza do que uma "banda de Shalom" carregada de dons e dádivas à tira-colo para enfeitar e criar "jardins de beleza", que remetem nosso paraíso original e o Reino que já está aí.


Temos o coração transbordando de gratidão. E nos colocamos diante do Pai dispostos a embelezar o mundo vivendo a Palavra de forma integral.

Até o próximo DIALOGUE, o primeiro de 2012, no dia 19 de janeiro, 19:30 horas.

Comentários

Lanussa Bello disse…
Achei maravilhosa a aula, me faz querer buscar ao Senhor com todo o meu ser, além de ter bastante conhecimento, o professor Igor Miguel exala unção pelos poros, agradeço a Deus por existir pessoas que se dediquem tanto a estudar a palavra, mas sendo direcionado pelo Espírito de Deus, no qual faz toda diferença. E a Beth por abrir esse espaço e se dedicar.
Deus abençoe a vida de vocês!!

Lanussa Marília :)

Postagens mais visitadas deste blog

Hermenêutica - Próxima matéria na Comunidade Fruto do Espírito - Início em fevereiro

Dando continuidade ao curso iniciado em 2010, estaremos de volta às aulas em fevereiro na Comunidade Fruto do Espírito, no Bairro Maria Goreth em Belo Horizonte. Já foram aplicadas as matérias Hebraico; História de Israel; Raízes Bíblicas; Aliança de Sangue; Realidades da Nova Criação; Justiça de Deus e Métodos de Estudo da Bíblia. Agora, iniciaremos Hermenêutica. Inscrições abertas com Ivone -  Fruto do Espírito Início em 1 de fevereiro de 2011. Informações: 2512-8969 Horário: 14 às 18 horas.

Inscrições abertas para o curso de Grego Bíblico!

GREGO BÍBLICO - BH Alfabetização, gramática, leitura e iniciação à tradução de textos bíblicos. Início em 7 de fevereiro de 2015 Duração: 5 meses Aulas aos sábados de 14:00 às 16:00 horas. Informações e inscrições: 2512-8969  e 9214-3745

SÉRIE: REGRAS GERAIS DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA I

“De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. Salmo 119: 10 – 11 Todo cristão tem em seu coração o desejo em prosseguir e conhecer a Palavra de Deus, pois ele reconhece e sabe que é através desta Palavra que os segredos de Deus são revelados a ele. Nesta série estamos compartilhando princípios para uma correta interpretação das Escrituras e você é o nosso convidado a mergulhar neste ensino. Regras gerais de interpretação: REGRA UM: TRABALHE PARTINDO DA PRESSUPOSIÇÃO DE QUE A BÍBLIA TEM AUTORIDADE Tradição, razão ou Escrituras, consciente ou inconsciente é comum adotar umas das três citações como autoridade máxima ao estudar a Bíblia. Na Igreja Católica Romana, por exemplo, a tradição é o juiz e em boa parte do protestantismo é o racionalismo que ocupa este lugar, mas um cristão fiel não deve abrir mão de ter as Escrituras como sua autoridade maior, pois somente reconhec