Pular para o conteúdo principal

Dialogue - 17 de novembro - 19:30 horas - Esperamos você!


Dia 17 de novembro estaremos reunidos para mais um Dialogue. Erike Couto Lourenço continuará falando sobre "As verdades do livro de João".

O Dialogue vai começar às 19:30 horas e você pode confirmar sua presença pelo e-mail cursos@institutoabba.com ou deixando um comentário neste post.

Lembrando que o Dialogue é uma palestra seguida de um bate papo sobre o assunto, sendo que encerramos sempre com uma confraternização (um momento de comunhão sempre muito gostoso)

O Dialogue acontece no Instituto Abba - Rua Formiga, 467 - Bairro São Cristovão - próximo à Igreja Batista da Lagoinha.

Esperamos você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hermenêutica - Próxima matéria na Comunidade Fruto do Espírito - Início em fevereiro

Dando continuidade ao curso iniciado em 2010, estaremos de volta às aulas em fevereiro na Comunidade Fruto do Espírito, no Bairro Maria Goreth em Belo Horizonte. Já foram aplicadas as matérias Hebraico; História de Israel; Raízes Bíblicas; Aliança de Sangue; Realidades da Nova Criação; Justiça de Deus e Métodos de Estudo da Bíblia. Agora, iniciaremos Hermenêutica. Inscrições abertas com Ivone -  Fruto do Espírito Início em 1 de fevereiro de 2011. Informações: 2512-8969 Horário: 14 às 18 horas.

Inscrições abertas para o curso de Grego Bíblico!

GREGO BÍBLICO - BH Alfabetização, gramática, leitura e iniciação à tradução de textos bíblicos. Início em 7 de fevereiro de 2015 Duração: 5 meses Aulas aos sábados de 14:00 às 16:00 horas. Informações e inscrições: 2512-8969  e 9214-3745

SÉRIE: REGRAS GERAIS DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA II

Deixar a Bíblia falar por si mesma, não acrescentar e também não retirar nada, este é um importante princípio para uma boa interpretação bíblica. Neste post iremos compartilhar um pouco mais a respeito das regras de interpretação, e se você ainda não leu o primeiro posts da série, eu o convido. Você pode lê-lo clicando aqui Regras gerais de interpretação bíblica REGRA DOIS: A BÍBLIA É SEU INTÉRPRETE - A ESCRITURA EXPLICA MELHOR A ESCRITURA É bastante perigoso usar outros meios para interpretação das Escrituras, pois um grande risco que corremos é retira-la do seu contexto. É bem possível que haja omissão ou até que se acrescente algo quando é realizada uma interpretação equivocada.  Por isso, deixe a Bíblia falar por ela mesma, não acrescente nem retire, deixe-a ser seu próprio comentário. Uma dica importante ao estudar um capítulo ou um parágrafo é procurar no contexto a interpretação do mesmo. Deixe a Escritura explicar a própria Escritura, invista tempo em conhe