Pular para o conteúdo principal

Caminhando e Aprendendo em Israel - Março de 2013 - Venha participar deste momento especial!



ISRAEL E PARIS – MARÇO/2013 - 10 noites/13 dias

EMBARQUE DIA 04 DE MARÇO DE 2013


Dia 1 Apresentação no aeroporto de Confins
Apresentação no aeroporto internacional de Confins para embarque com destino à Tel Aviv (via São Paulo). A apresentação poderá ser no aeroporto de sua cidade.

Dia 2 Chegada ao aeroporto Ben-Gurion em Israel
Chegada no aeroporto de Ben-Gurion em Tel Aviv. Assistência nos trâmites de bagagens e alfândega.Traslado ao hotel. Jantar e pernoite em Tel Aviv.

Dia 3 Joppe, Caesarea Marítima, Monte Carmelo, Tiberíades
Café da manhã no hotel. Sairemos em direção a Joppe, onde Pedro teve a visão dos Animais Impuros. Conheceremos panoramicamente as principais avenidas de Tel Aviv. Em seguida, partiremos em direção a Cesaréa Marítima onde Cornélio tornou-se o primeiro gentio batizado ao cristianismo. Visitaremos o teatro romano, o hipódromo, o castelo das cruzadas e aqueduto romano. Posteriormente, sairemos para o Monte Carmelo, centro dos atos do profeta Elias e seu confronto com os 400 falsos profetas de Baal. Ao fim do dia, chegaremos em Tiberíades nas margens do Mar de Galileia. Jantar e pernoite em Tiberíades.

Dia 4 Pelo Mar de Galileia e Caesaréa de Felipe
Café da manha no hotel. Sairemos para visitar os principais pontos cristãos na área do Mar de Galiléia, do Monte das Bem Aventuranças seguindo para a Tabgha, local da Multiplicação dos Pães e Peixes, Cafarnaum e a sinagoga onde Jesus pregou. Voltaremos a Tiberíades navegando em um Barco de madeira como os que foram usados nos tempos de Jesus,lembrando também os milagres que Jesus realizou nas águas do Mar da Galiléia. À tarde, viajaremos ao norte de Israel para visitar um dos principais afluentes do Rio Jordão: Banias, onde se encontra a cidade de Caesaréa de Felipe na qual Jesus revela que ELE é o filho do Deus Vivo. Este é possivelmente o Monte da Transfiguração onde Jesus aparece na forma de Moisés e Elias, a Lei e a Profecia. Chegaremos às alturas do Golan, cenário de múltiplas batalhas, hoje um importante centro agrícola e militar. Jantar e pernoite em Tiberíades.

Dia 5 No Coração da Galiléia
Café da manha no hotel. Sairemos de Tiberíades em direção ao sul até chegarmos ao Rio Jordão onde possivelmente Jesus foi batizado por João Batista. Os irmão que desejarem também o podem fazer nesse momento tão maravilhoso de nossa viagem. Seguiremos pelo Vale do Jordão até a Fonte de Gedeão. Depois prosseguiremos a Nazaré, cidade da infância, juventude e adolescência de Jesus. No caminho, veremos a vizinha aldeia de Caná da Galileia onde Jesus fez o seu primeiro milagre, transformando água em vinho durante as Bodas. Jantar e pernoite em Tiberíades.

Dia 6 Pelos caminhos da cidade do Grande Rei - Jerusalém
Café da manhã no hotel. Deixaremos a Galiléia e, atravessando o Vale do Jordão, viajando no meio dos territórios de Samaria e Judéia avistaremos o Monte das Tentações detrás da cidade de Jericó. Viajaremos até Massada, último bastião dos zelotes durante a sua dramática luta contra os romanos durante o ano 72 d.C. Após a visita em Massada, iremos até uma das praias do Mar Morto para nos banharmos e conhecermos as suas qualidades terapêuticas. Em seguida, iniciaremos a nossa subida à Jerusalém. Faremos a viagem pelo deserto da Judéia até chegarmos ao Monte Scópus, onde será feito uma cerimônia de Entrada Triunfal em Jerusalém. Jantar e pernoite em Jerusalém.

Dia 7 Jerusalém e os montes ao redor.
Café da manha no hotel. Começaremos as visitas em Jerusalém no Monte das Oliveiras. Aqui se encontra o lugar da Ascensão de Jesus, a gruta onde ELE ensina a oração do Pai Nosso e do qual se oferece uma magnífica vista panorâmica da cidade. Caminharemos pela estrada de Hosana ate chegarmos ao Jardim do Getsemani. Seguiremos ao Monte Sião visitando o Túmulo do Rei Davi, a Sala da Última Ceia e, entrando na cidade velha pela porta de Sião caminhamos pelo Bairro Judeu até chegar ao Monte Moriá e o Muro das Lamentações. À tarde, visitaremos Belém, onde nasceu Davi e onde se encontra o túmulo da Matriarca Rachel, amada esposa de Jacó. Esta é a cidade onde nasceu Davi e sua descendência, e nela nasceu o Filho de Deus: Jesus Cristo. Jantar e pernoite em Jerusalém.

Dia 8 Jerusalém, Ceia e Cidade moderna.
Café da manha no hotel. Entraremos na cidade velha pela porta de Estevão visitando as piscinas de Betesda e, logo caminharemos pelo mesmo caminho, a Via Dolorosa, onde Jesus carregou a sua Cruz até chegar ao Monte Gólgota e o Jardim do Túmulo vazio. Tempo para louvor e comunhão. À tarde, visitaremos o Museu de Israel, a Maquete de Jerusalém nos tempos de Cristo e o Santuário do Livro. A seguir visitaremos ao Museu do Holocausto, principal lembrança dos eventos acontecidos pelo regime Nazista durante a segunda guerra mundial. Jantar e pernoite em Jerusalém.

Dia 9 Jerusalém – Dia livre
Café da manhã no hotel. Dia livre para que você possa caminhar pela cidade. Jantar de despedida e pernoite em Jerusalém.

Dia 10 Traslado ao aeroporto e viagem com destino à PARIS
Neste dia, sairemos muito cedo do hotel para embarque com destino a Paris. Chegada à Cidade Luz, a maravilhosa Paris. Traslado ao hotel e restante do dia livre. Pernoite.

Dia 11 Paris – city tour
Após o café da manhã, faremos um city tour em Paris para conhecer os principais pontos turísticos. Restante do dia livre. Pernoite em Paris.

Dia 12 Paris – traslado ao aeroporto e viagem com destino à São Paulo
Neste dia, sairemos muito cedo do hotel para embarque com destino ao Brasil.

Dia 13 Chegada ao Brasil
Chegada no Brasil. Desembarque e fim dos nossos serviços.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA EM DOLAR PARA CONVERSÃO EM REAL NA DATA DA ASSINATURA DO CONTRATO:

VALOR POR PESSOA EM ACOMODAÇÃO DUPLA: USD 3.900,00.

PARA ACOMODAÇÃO INDIVIDUAL, ACRESCENTAR 30% DO VALOR.

CRIANÇAS ATÉ 12 ANOS COM 20% DE DESCONTO.

Forma de pagamento:

Até 10 vezes sem juros
Cartão: MASTERCARD, VISA E AMEX
CHEQUE

PARA MAIORES INFORMAÇÕES E REALIZAR SUA INSCRIÇÃO LIGUE:
(31) 3532-1935 / 9915-7787


Palestras durante a viagem:
1 - Boas vindas
2 - História, Geografia e Arqueologia de Israel
3 - A relevância da Torah para Israel
4 - O Templo: entendendo o processo sacrificial
5 - Sionismo
6 - Sociedade, cultura e messianismo.
7 - Panorama Bíblico contextualizado.
Obs.: os títulos das palestras podem ser alteradas em função da preparação do professor que está a critério de cada uma, mas sem perda do conteúdo proposto.
Carga horária do Certificado: 80 horas/aula.


Mais informações:
www.institutoabba.com
31 2512-8969 e 31 9214-3745

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hermenêutica - Próxima matéria na Comunidade Fruto do Espírito - Início em fevereiro

Dando continuidade ao curso iniciado em 2010, estaremos de volta às aulas em fevereiro na Comunidade Fruto do Espírito, no Bairro Maria Goreth em Belo Horizonte. Já foram aplicadas as matérias Hebraico; História de Israel; Raízes Bíblicas; Aliança de Sangue; Realidades da Nova Criação; Justiça de Deus e Métodos de Estudo da Bíblia. Agora, iniciaremos Hermenêutica. Inscrições abertas com Ivone -  Fruto do Espírito Início em 1 de fevereiro de 2011. Informações: 2512-8969 Horário: 14 às 18 horas.

Inscrições abertas para o curso de Grego Bíblico!

GREGO BÍBLICO - BH Alfabetização, gramática, leitura e iniciação à tradução de textos bíblicos. Início em 7 de fevereiro de 2015 Duração: 5 meses Aulas aos sábados de 14:00 às 16:00 horas. Informações e inscrições: 2512-8969  e 9214-3745

SÉRIE: REGRAS GERAIS DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA I

“De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. Salmo 119: 10 – 11 Todo cristão tem em seu coração o desejo em prosseguir e conhecer a Palavra de Deus, pois ele reconhece e sabe que é através desta Palavra que os segredos de Deus são revelados a ele. Nesta série estamos compartilhando princípios para uma correta interpretação das Escrituras e você é o nosso convidado a mergulhar neste ensino. Regras gerais de interpretação: REGRA UM: TRABALHE PARTINDO DA PRESSUPOSIÇÃO DE QUE A BÍBLIA TEM AUTORIDADE Tradição, razão ou Escrituras, consciente ou inconsciente é comum adotar umas das três citações como autoridade máxima ao estudar a Bíblia. Na Igreja Católica Romana, por exemplo, a tradição é o juiz e em boa parte do protestantismo é o racionalismo que ocupa este lugar, mas um cristão fiel não deve abrir mão de ter as Escrituras como sua autoridade maior, pois somente reconhec