Pular para o conteúdo principal

Caminhando e Aprendendo em Israel - Março de 2013 - Venha participar deste momento especial!



ISRAEL E PARIS – MARÇO/2013 - 10 noites/13 dias

EMBARQUE DIA 04 DE MARÇO DE 2013


Dia 1 Apresentação no aeroporto de Confins
Apresentação no aeroporto internacional de Confins para embarque com destino à Tel Aviv (via São Paulo). A apresentação poderá ser no aeroporto de sua cidade.

Dia 2 Chegada ao aeroporto Ben-Gurion em Israel
Chegada no aeroporto de Ben-Gurion em Tel Aviv. Assistência nos trâmites de bagagens e alfândega.Traslado ao hotel. Jantar e pernoite em Tel Aviv.

Dia 3 Joppe, Caesarea Marítima, Monte Carmelo, Tiberíades
Café da manhã no hotel. Sairemos em direção a Joppe, onde Pedro teve a visão dos Animais Impuros. Conheceremos panoramicamente as principais avenidas de Tel Aviv. Em seguida, partiremos em direção a Cesaréa Marítima onde Cornélio tornou-se o primeiro gentio batizado ao cristianismo. Visitaremos o teatro romano, o hipódromo, o castelo das cruzadas e aqueduto romano. Posteriormente, sairemos para o Monte Carmelo, centro dos atos do profeta Elias e seu confronto com os 400 falsos profetas de Baal. Ao fim do dia, chegaremos em Tiberíades nas margens do Mar de Galileia. Jantar e pernoite em Tiberíades.

Dia 4 Pelo Mar de Galileia e Caesaréa de Felipe
Café da manha no hotel. Sairemos para visitar os principais pontos cristãos na área do Mar de Galiléia, do Monte das Bem Aventuranças seguindo para a Tabgha, local da Multiplicação dos Pães e Peixes, Cafarnaum e a sinagoga onde Jesus pregou. Voltaremos a Tiberíades navegando em um Barco de madeira como os que foram usados nos tempos de Jesus,lembrando também os milagres que Jesus realizou nas águas do Mar da Galiléia. À tarde, viajaremos ao norte de Israel para visitar um dos principais afluentes do Rio Jordão: Banias, onde se encontra a cidade de Caesaréa de Felipe na qual Jesus revela que ELE é o filho do Deus Vivo. Este é possivelmente o Monte da Transfiguração onde Jesus aparece na forma de Moisés e Elias, a Lei e a Profecia. Chegaremos às alturas do Golan, cenário de múltiplas batalhas, hoje um importante centro agrícola e militar. Jantar e pernoite em Tiberíades.

Dia 5 No Coração da Galiléia
Café da manha no hotel. Sairemos de Tiberíades em direção ao sul até chegarmos ao Rio Jordão onde possivelmente Jesus foi batizado por João Batista. Os irmão que desejarem também o podem fazer nesse momento tão maravilhoso de nossa viagem. Seguiremos pelo Vale do Jordão até a Fonte de Gedeão. Depois prosseguiremos a Nazaré, cidade da infância, juventude e adolescência de Jesus. No caminho, veremos a vizinha aldeia de Caná da Galileia onde Jesus fez o seu primeiro milagre, transformando água em vinho durante as Bodas. Jantar e pernoite em Tiberíades.

Dia 6 Pelos caminhos da cidade do Grande Rei - Jerusalém
Café da manhã no hotel. Deixaremos a Galiléia e, atravessando o Vale do Jordão, viajando no meio dos territórios de Samaria e Judéia avistaremos o Monte das Tentações detrás da cidade de Jericó. Viajaremos até Massada, último bastião dos zelotes durante a sua dramática luta contra os romanos durante o ano 72 d.C. Após a visita em Massada, iremos até uma das praias do Mar Morto para nos banharmos e conhecermos as suas qualidades terapêuticas. Em seguida, iniciaremos a nossa subida à Jerusalém. Faremos a viagem pelo deserto da Judéia até chegarmos ao Monte Scópus, onde será feito uma cerimônia de Entrada Triunfal em Jerusalém. Jantar e pernoite em Jerusalém.

Dia 7 Jerusalém e os montes ao redor.
Café da manha no hotel. Começaremos as visitas em Jerusalém no Monte das Oliveiras. Aqui se encontra o lugar da Ascensão de Jesus, a gruta onde ELE ensina a oração do Pai Nosso e do qual se oferece uma magnífica vista panorâmica da cidade. Caminharemos pela estrada de Hosana ate chegarmos ao Jardim do Getsemani. Seguiremos ao Monte Sião visitando o Túmulo do Rei Davi, a Sala da Última Ceia e, entrando na cidade velha pela porta de Sião caminhamos pelo Bairro Judeu até chegar ao Monte Moriá e o Muro das Lamentações. À tarde, visitaremos Belém, onde nasceu Davi e onde se encontra o túmulo da Matriarca Rachel, amada esposa de Jacó. Esta é a cidade onde nasceu Davi e sua descendência, e nela nasceu o Filho de Deus: Jesus Cristo. Jantar e pernoite em Jerusalém.

Dia 8 Jerusalém, Ceia e Cidade moderna.
Café da manha no hotel. Entraremos na cidade velha pela porta de Estevão visitando as piscinas de Betesda e, logo caminharemos pelo mesmo caminho, a Via Dolorosa, onde Jesus carregou a sua Cruz até chegar ao Monte Gólgota e o Jardim do Túmulo vazio. Tempo para louvor e comunhão. À tarde, visitaremos o Museu de Israel, a Maquete de Jerusalém nos tempos de Cristo e o Santuário do Livro. A seguir visitaremos ao Museu do Holocausto, principal lembrança dos eventos acontecidos pelo regime Nazista durante a segunda guerra mundial. Jantar e pernoite em Jerusalém.

Dia 9 Jerusalém – Dia livre
Café da manhã no hotel. Dia livre para que você possa caminhar pela cidade. Jantar de despedida e pernoite em Jerusalém.

Dia 10 Traslado ao aeroporto e viagem com destino à PARIS
Neste dia, sairemos muito cedo do hotel para embarque com destino a Paris. Chegada à Cidade Luz, a maravilhosa Paris. Traslado ao hotel e restante do dia livre. Pernoite.

Dia 11 Paris – city tour
Após o café da manhã, faremos um city tour em Paris para conhecer os principais pontos turísticos. Restante do dia livre. Pernoite em Paris.

Dia 12 Paris – traslado ao aeroporto e viagem com destino à São Paulo
Neste dia, sairemos muito cedo do hotel para embarque com destino ao Brasil.

Dia 13 Chegada ao Brasil
Chegada no Brasil. Desembarque e fim dos nossos serviços.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA EM DOLAR PARA CONVERSÃO EM REAL NA DATA DA ASSINATURA DO CONTRATO:

VALOR POR PESSOA EM ACOMODAÇÃO DUPLA: USD 3.900,00.

PARA ACOMODAÇÃO INDIVIDUAL, ACRESCENTAR 30% DO VALOR.

CRIANÇAS ATÉ 12 ANOS COM 20% DE DESCONTO.

Forma de pagamento:

Até 10 vezes sem juros
Cartão: MASTERCARD, VISA E AMEX
CHEQUE

PARA MAIORES INFORMAÇÕES E REALIZAR SUA INSCRIÇÃO LIGUE:
(31) 3532-1935 / 9915-7787


Palestras durante a viagem:
1 - Boas vindas
2 - História, Geografia e Arqueologia de Israel
3 - A relevância da Torah para Israel
4 - O Templo: entendendo o processo sacrificial
5 - Sionismo
6 - Sociedade, cultura e messianismo.
7 - Panorama Bíblico contextualizado.
Obs.: os títulos das palestras podem ser alteradas em função da preparação do professor que está a critério de cada uma, mas sem perda do conteúdo proposto.
Carga horária do Certificado: 80 horas/aula.


Mais informações:
www.institutoabba.com
31 2512-8969 e 31 9214-3745

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A COSMOGONIA BÍBLICA/ A CRIAÇÃO

A cosmogonia trata da origem e da evolução do universo, ou seja, sua função é descobrir como surgiram a terra e os demais planetas e astros. Vamos ver como  as pessoas da antiguidade encaravam a questão da origem do universo. a) Acadianos, sumérios e babilônios Os povos que habitava a antiga mesopotâmia, elaboraram uma teoria composta entre o terceiro e o segundo milênio antes de Cristo diz que os deuses travaram batalhas com as forças desagregadoras. Destas lutas teriam surgido os céus, a terra, o mar, os animais e o ser humano. b) Gregos Mais desenvolvidos cientificamente que os povos da antiguidade, tiveram vários filósofos com diferentes posicionamentos. * Anaximandro – ensinava que o mundo teve origem de uma substância indefinida: apeíron, em grego, sem fim. * Tales de Mileto – segundo ele tudo veio da água. Foi levado a ter este posicionamento depois de verificar a presença da água em todas as coisas. * Anaxímenes de Mileto – afirmava ser o ar o princípio de tudo. Argumentava que tudo d…

PORQUE ESTUDAMOS GEOGRAFIA BÍBLICA

O homem tem uma necessidade muito forte de determinar uma concepção de espaço. Por isso sempre pergunta: onde exatamente se deu este fato? Onde começou? E onde será o término de tudo? Para responder estas questões precisamos unir ao estudo da história, o estudo da Geografia, situando cada fato em seu respectivo contexto, buscando informações em cada sítio arqueológico, teremos uma idéia ampla e clara do habitat bíblico. Atualmente a Geografia não se limita apenas a descrever lugares, climas, vegetações, hidrografias; propõe-se a explicar os fatos e suas diversas relações. Podemos então definir Geografia como descrição sistemática e ordenada da superfície da terra e meio de pesquisa das relações entre o meio natural e os diversos grupamentos humanos. O estudo da Geografia Bíblica permite o conhecimento das diferentes áreas da terra relacionadas com os fatos narrados nas Escrituras, dando-lhes mais consistência e autenticidade, auxiliando na interpretação e compreensão dos fatos bíblicos, d…

Macabeus, sua história, conquistas e a Festa de Chanuká (Dedicação)

Maria Dolores Moreira
Alexandre, o Macedônio, após vencer Dario rei dos persas e dos medos tornou-se rei em seu lugar e a partir de então empreendeu numerosas guerras avançando às extremidades da terra submetendo assim nações, províncias e soberanos os quais se tornaram seus tributários. Depois disto Alexandre adoeceu e percebendo que iria morrer convocou seus oficiais e nobres que com ele conviveram desde sua mocidade e repartiu entre eles seu império. Cada qual se apossou do que recebera e sucessivamente seus respectivos filhos. De um deles originou Antíoco Epifanes. Este quando se viu consolidado em seu trono, resolveu também apoderar-se do Egito a fim de reinar sobre dois reinos, travou batalha contra Ptolomeu o qual recuou e fugiu. Vencendo porém o Egito no ano 143 AC, em sua volta subiu contra Israel e Jerusalém.  Entrou porem com arrogância no Santuário e tomou seus utensilios sagrados, partindo assim para seu país. Por este motivo um grande clamor foi levantado em toda nação de I…